A Maçonaria, a Política, os Fascistas!


Selo de condenação da Maçonaria*
Selo de condenação da Maçonaria *











No Brasil de hoje pode-se afirmar, com aquelas ressalvas de práxis, que os maçons são fascistas. Já ouço o coro daqueles que pensaram por "curto-circuito". 


Calma. Vamos às partes e decantar essa afirmação. O fascismo tem uma origem interessante. De certo modo o "fatio", poder, que é praticado por um Estado nessa modalidade de governança assemelha-se à um familia. Isto mesmo, em geral o fascismo opera um Estado complexo com pensamentos simplistas e que se assemelha ao governo de um pai(machista e tirano é claro, no estilo daqueles pais do meio rural de antigamente) à sua familia. 

Nesse sentido, dizer que a grande maioria dos maçons são fascista tem lá sua base. Em geral esses comunicados que os Graos-mestres gostam de fazer estão cheio disso. Eles pensam uma nação como se fosse uma "ordem" maçônica e não se dão conta de que uma coisa é uma Instituição no seio do Estado, que comporta todas as demais Instituições, e outra é sua "instituiçaozinha". Movido por uma idéia de pai protetor(machista) ele pensa que governar a nação é o mesmo que sua casa. 

Uma confusão básica que daríamos desconto se fosse proveniente de um analfabeto. Contudo, de um Grão-mestre, geralmente advogado ou médico, é perigoso e nos remete às "asneiras" históricas cometidas pelos "fascismo" na europa da segunda guerra mundial. 

Enfim, é preciso fazer mais do que comunicados conjuntos. Chega de comunicados. Aliás, "A Acadêmica Maçônica de Filosofia faz um comunicado a todo o Orbi terrestre: Abaixo os comunicados." 

1. Nos, na verdade um só, comunicamos (comunico) que em nome da boa razão, das boas ideias, em honra aos ilustres intelectuais do passado, vamos cultivar o pensamento articulado e filosófico. 

2. Em nome da moral e dos bons costumes: vamos estudar mais e falar menos bobeiras.

3. Não vamos repetir os bordões dos jornais e revistas semanais. 

4. Não vamos ver Bom dia Brasil da rede Globo. Muito menos o JN. Faça Sudoku ou palavra cruzada nesse horário ou leia filosofia.

5. Não vamos confundir ser advogado e ser intelectual. 

6. Não vamos distribuir cartões de advogados nas reuniões.

7. Vamos estudar filosofia, história, e aprender a ler e escrever para mudar o quadro de analfabetismo brasileiro (80% analfabetos funcionais, 15 toais. IBGE).

8. Vamos aprender a produzir redações como aquelas de vestibular (dissertativa), afinal, maçonaria especulativa é isso, ideias e suas articulações, expressas em textos dissertativos.

Enfim, voltando, é preciso ir além dos comunicados e das pompas. É preciso estudar. 
Alguém vai dizer: comunista de uma figa! Pera lá. Sabia que em alguns países comunistas existem Maçonaria? E para lhe confundir; mas noutros ela foi perseguida?
 
Na Sérvia, entre 1941-42, os nazistas, após a ocupação daquele país, festejaram lançando alguns selos que demonizava a Maçonaria como coisa de comunista e judia. E aí? 


Complicado né? Por isso mesmo se reúne toda semana, para se tornar um pouco mais hábil na “arte real”.

(texto reeditado; com correções ortográficas e pequenos complementos de ideias. Mantendo-se igual no seu todo. 13/10/2018; Agradecemos a todos os leitores até o momento e aos futuros leitores.)



____________
* Imagens retiradas de http://www.lojasaopaulo43.com.br/filatelia-maconica.php
Citar a fonte é uma prática da Academia, pois o trabalho intelectual para ser de fato consistente dever algo produzido em comunidade. A melhor forma de conter a fantasia humana no que toca às práticas políticas.

Comentários

Anônimo disse…
Pegar a parte pelo todo,julgar,condenar e executar... nunca foram sábias atitudes.
Anônimo disse…
É isso aí mano!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o interesse em fazer da Síria a nova Bósnia?

Cuba elimina transmissão da Aids entre mãe e filho!

Raskolnikov me persegue